RLP - Retail Liquidity Provider

Em inglês o termo RLP significa Retail Liquidity Provider e em português pode ser traduzido como Provedor de Liquidez para o Varejo.

O sistema RLP foi desenvolvido pela B3 em parceria com o mercado e permite que bancos e corretoras de valores tenham mais liquidez em minicontratos de índice e de dólar, ou seja, atuem como contraparte em negociações de compra e venda de títulos e valores mobiliários de seus clientes de varejo.

O RLP aumenta a liquidez dos papéis liberados para os clientes da Corretora. O investidor que queira permitir que a corretora, banco de investimento, banco múltiplo ou outro participante contratado pela corretora, quando disponível, garanta suas ordens de execução a preços iguais ou melhores que no book de oferta, deve ativar previamente o RLP na sua plataforma de investimentos, identificando-se com seu login e senha, pessoais e intransferíveis.


Regras

Importante sinalizar que dentro do RLP existem algumas regras, sendo elas:

- O sistema só pode ser utilizado por investidores de varejo pessoa física;

- A autorização para corretora, banco de investimento, banco múltiplo ou outro participante contratado pela corretora deve ser feita pelo próprio investidor, identificando-se com seu login e senha, pessoais e intransferíveis;

- A oferta RLP pode ser visualizada de forma pública apenas após o fechamento do negócio. Antes disso, apenas a corretora que a enviou pode visualizá-la;

- Em situações que os preços forem iguais aos do book de oferta, o investidor que estiver aguardando o fechamento de negócio terá prioridade caso ofereça uma quantidade suficiente para atender a oferta do cliente de varejo da corretora.

Relatórios

Informações Históricas - RLP
Fórmulas e Definições - Relatório Retorno Day-trade de Pessoas Físicas
Acompanhar o CAP diário para RLP e as Métricas de risco associadas a operações regulares de day trade
Leia a Consulta Pública sobre a criação da oferta denominada Retail Liquidity Provider.


É muito importante que você conheça e seus investimentos adequem-se ao seu perfil de investidor - basta preencher um rápido questionário e você pode atualizá-lo sempre que necessário.

O mercado de bolsa de valores é considerado de alto risco porque pode sofrer grandes oscilações causadas por alterações políticas e econômicas, entre outras, no Brasil, exterior e emissor.

Este material tem como objetivo único fornecer informações e não constitui nem deve ser interpretado como recomendação quanto à manutenção, compra ou venda de ativos financeiros e valores mobiliários. Não é considerado o perfil específico de um determinado investidor. Preços, taxas e disponibilidade de investimentos estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. Este material e a rentabilidade passada não contêm ou representam garantia de rentabilidade futura. A Itaú Corretora exime-se de toda e qualquer responsabilidade por prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material. O conteúdo deste material não pode ser reproduzido ou distribuído a terceiros sem prévio e expresso consentimento da Itaú Corretora.

Consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, fale com a Central de Atendimento: para correntistas 4004-3131* (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 3131 (demais localidades) ou para não correntistas 4004-3005* (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 3005 (demais localidades), em dias úteis, das 9h às 18h, ou entre em contato com o Fale Conosco no website www.itaucorretora.com.br. Se necessário, utilize o SAC Itaú: 0800 728 0728. Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, de posse do protocolo, contate a Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h) ou Caixa Postal 67.600, São Paulo-SP, CEP 03162-971. Deficientes auditivos, todos os dias, 24h, 0800 722 1722. *Custo de ligação local